quarta-feira, 1 de agosto de 2012

NATAÇÃO - M - 100m, livre


FINAL

1.EUA - Nathan Adrian - 47.52s
2.AUS - James Magnussen - 47.53s
3.CAN - Brent Hayden - 47.80s

Antes do início dos Jogos Olímpicos, os australianos James Magnussen e James Roberts eram apontados como uma possível dobradinha da Austrália na prova. Porém, o fracasso do revezamento australiano, na prova de 4x100m livre, já parecia indicar a má fase dos australianos. Roberts sequer se classificou para a final e Magnussen, que falava em nadar a distância na casa dos 46s, teve um desempenho ruim, ficando 0.43s atrás de sua melhor marca no ano. Adrian, por sua vez, nadou mais de 0.5s mais rápido e acabou obtendo uma improvável medalha de ouro. Hayden, prata no mundial de 2011, manteve-se no pódio mais uma vez. César Cielo começou forte, virando os 50m em primeiro lugar, mas depois foi caindo durante a prova e terminou apenas na sexta posição, com 47.92s. Porém, ficou a apenas 0.12s do pódio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena, eu tinha maior esperança q o Cielo fosse ganhar 1 medalha ai mas enfim o Magnussem favorito nao ganhou, agora ele tem q ganhar esses 50M q é super favorito apesar q a Natação tambem ta dando surpresas, Kitajima, Pelegrini q nem sequer medalharam.

Alexandre Medeiros Jorge de Carvalho disse...

Realmente a Natação está apresentando surpresas, embora no caso da Pellegrini não seja tão surpresa assim porque ela não tem nadado bem na temporada. Achava-se que chegaria com tudo nos Jogos, mas ela realmente estava mal preparada. Já com o Kitajima a história foi diferente. Ele liderava o ranking mundial e nem conseguiu chegar ao pódio. Mas a vitória de Gyurta era possível, a de van den Burgh já era mais improvável, embora ele fôss candidato ao pódio. Nos 100m livre, Adrian não baixava de 48s, enquanto Magnussen vislumbrava a casa dos 46s. Foi realmente surpreendente, o Magnussen nadou mal e o Adrian nadou bem.